Sopa_Site-banners_jams.png

Conteúdo de qualidade, espalhado pelo mundo. Produção de conteúdos com temas relevantesmas que se caracterizam por leveza e atitudeBusca projetos para produção e co-produção que dialoguem com sua forma de ver as coisasLongas de ficção e documentários para cinema, séries ou documentários para tv, web séries e reality shows

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

Projetos que estamos desenvolvendo, abertos a parcerias e coproduções

Produção

Arte / Animação

Falcatrua S.A.

Falcatrua S.A. é uma série do gênero comédia, de 6 episódios com 30 minutos.

Escrito e dirigido por Felipe Iesbick, a narrativa conta a história Bárbara, e encontra-se em fase de desenvolvimento.

Sinopse: Bárbara é uma jovem golpista em recuperação. Há quase um ano sem praticar qualquer tipo de delito e sob o nome de Elisa, ela tenta viver uma vida normal e sem grandes emoções. Mas quando sua verdadeira identidade é descoberta ela é convidada por Deco e Linhares, donos da “F&F – Soluções Inteligentes” - uma firma de trambiqueiros especializada em resolver problemas - a voltar ao que faz de melhor.

Criação:

Realidade Acessível

Realidade Acessível é um projeto de documentário não-ficional, em que a questão da acessibilidade é o ponto central.

No projeto, pessoas com algum tipo de dificuldade de acesso ao audiovisual (cegos e surdos) são entrevistados para contarem suas experiências e histórias de vida.

O projeto é uma parceria com a produtora Som da Luz, que há anos trabalha por um cinema mais inclusivo promovendo o Festival de Cinema Acessível, em que filmes com sucesso de público e bilheteria são adaptados para estes públicos específicos.

Produção:

Do infinito ao átomo

"Do infinito ao átomo" é o projeto de curta-metragem experimental da Sopa. O curta foi dirigido por Felipe Klovan e a montagem é de Juliana Klovan.

Sinopse: Há bilhões de anos da primeira célula humana
Da primeira ida ao espaço
Das fórmulas matemáticas à ultima gota das profundezas do oceano
Aonde a música e a razão se confundem
E corpos se unem por novas moléculas
Do infinito ao átomo
Do primeiro ao último suspiro
Tudo se mistura
Sangue em suor
E todo o mistério no lácteo da via líquida

Criação

O Corpo na Sala

O Corpo na Sala é um projeto de curta-metragem ficcional, em fase de desenvolvimento e captação de recursos.

O curta narra a história de um casal, Lúcia e Maiara, após o retorno de uma viagem.

Sinopse: Em um dia quente de verão, o casal Lúcia e Maiara volta de viagem. Chegando em casa, as duas meninas encontram o corpo de um homem morto na sala de seu apartamento. A partir deste evento inesperado, o casal precisa lidar com aquela presença em sua casa e com os estranhos fenômenos que o corpo provoca no ambiente em seu entorno.

Criação:

Game Show

Game Show é um longa-metragem ficcional, com roteiro e direção de Felipe Iesbick. O projeto está em desenvolvimento e tem cerca de 110 minutos de duração.

Sinopse:Três irmãos que nunca se deram muito bem, Beto, Márcio e Deborah, ao saberem da morte do pai - o famoso apresentador de game shows Mauro Venturini - terão de disputar sua herança numa série de provas de um programa de auditório ao vivo.

Criação:

Palavras que transformam

Palavras que Transformam é um projeto que mistura audiovisual e transformação social. 

O projeto consiste na reforma de espaços públicos, como escolas, atreladas a uma palavra como motivo condutor da transformação.

Atualmente, está sendo desenvolvida uma série voltada para a televisão, com o objetivo de mostrar todo o processo por trás da reforma, da escolha da palavra até o resultado final.

Criação:

RTHEA

Rthea é um projeto transmidiático, ainda em fase desenvolvimento. Misturando elementos de ficção científica num universo da animação, o projeto contará com um curta-metragem de ficção e uma série de mini-curtas, que serão veiculados nas redes sociais.

Sinopse: No ano de 22.023, a população do planeta Rthea vive há centenas de anos adaptada às condições de seu pequeno ambiente. ZOk, um cientista criado a partir da mutação do DNA dos habitantes de Rthea e do material genético restante da queda de um meteoro no planeta, é o único de sua espécie e, portanto, uma criatura diferente naquele lugar.
ZOk passa a desconfiar de sua origem e sai em uma jornada perigosa na busca por desvendar o lado oculto das tradições e crenças do planeta Rthea e de sua população.

CO-PRODUÇÕES E PARCERIAS

Produção: Jongaman

Arte / Animação: SOPA

RAW

As Much as Possible

Raw - As Much as Possible é uma série documental sobre a cena de longboard em Los Angeles. Uma parceria do diretor Jonga (SSA) com a Sopa, que desenvolveu a "embalagem gráfica" do filme, trazendo referências, marca e animações dentro da série.

Atualmente, a série está em exibição na grade de programação do canal Off e mais 5 filmes estão sendo produzidos.

Produção: Perestroika e HERO Works

Arte / Composição: SOPA

Lifes Highlights

Life Highlights é um curta-metragem de ficção dirigido por Marco Carvalho, lançado em 2013 e produzido pela Perestroika e Hero.

O curta foi rodado em Los Angeles e finalizado no Brasil pela Sopa em 2013. 

Criação: Doca e Beto

Execução: SOPA / Felipe Klovan

Mr.D

Mr. D é um remake realizado em 2010 do Programa Mr.D, série diária que foi  febre nos anos 90 nas manhãs da BAND TV na região sul do Brasil.

Um programa de auditório com disputa entre colégios, perguntas e respostas, disputas em campo aberto, bate papo, brincadeiras e muito conhecimento são partes do programa.
 

Criação: RBS TV

Execução: SOPA / Felipe Klovan

UNIVIAS PERTO DE VOCÊ

A websérie documental Univias: perto de Você, lançada em 2013, conta com 28 episódios de 4 minutos cada.

Nos episódios veiculados, o repórter Márcio Paz, e a equipe formada por Luiz Leite e Felipe Klovan percorrem cerca de 6.500km em 28 dias pelas estradas da UNIVIAS (RS), conhecendo lugares inusitados e registrando suas experiências para o público.

Criação: FF2 / Gustavo Batinga

Arte: Yata Andersen / Motion: SOPA

Ronaldo's Redemption

Ronaldo's Redemption é um documentário desenvolvido para revista online européia FourFourTwo Filmes e lançado em 2008.

Sinopse: A Copa do Mundo de 1998 deveria ser a coroação da glória de Ronaldo, mas uma convulsão inexplicada destruiu seus sonhos e os do brasileiro.

Quatro anos depois, ele voltou ao maior palco do mundo em busca de redenção. O Fenômeno e as pessoas mais próximas dele nos falam sobre seu final de conto de fadas.